quarta-feira, 9 de junho de 2021

SENAC/RN e Prefeitura de Assú discutem sobre implantação do DEL Turismo no município

Reprodução

Em reunião on-line realizada nesta terça-feira (01), entre o Senac RN e representantes da Prefeitura Municipal de Assú, região Oeste do RN, foi apresentado a proposta de implementação do programa DEL Turismo no município.O encontro teve a participação do prefeito de Assú, Gustavo Soares; da vice-prefeita, Fabielle Bezerra; dos secretários municipais, Mário Rogério (Turismo) e Thamires Dantas (Desenvolvimento Econômico) e do presidente da Câmara Municpal, Francisco de Assis, o consutor do Senac, Sávio Saraiva e o gestor regional do Senac, Benjamin García. Na ocasião, a consultora técnica do eixo de Turismo do Senac RN, Juliana Souza, apresentou a metodologia inspirada no modelo alemão para gestão do desenvolvimento local.

O Programa DEL Turismo foi implantado no Rio Grande do Norte por meio de uma parceria entre a Fecomércio RN, FASISC-SC, Federasul-RS, Ministério Federal para a Cooperação e o Desenvolvimento da Alemanha e as entidades empresariais alemães BFZ, BBW e SEQUA.Com adaptações focadas no fortalecimento do turismo local, a iniciativa oferece um intercâmbio de conhecimentos entre os municípios do RN e a Alemanha, além de promover treinamentos focados no desenvolvimento de ações voltadas à sustentabilidade e governança municipal de cada destino turístico. No Rio Grande do Norte, os municípios de São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul, Parnamirim e Tibau, na região Oeste potiguar, já aderiram ao programa.

Após a apresentação, o prefeito Gustavo Soares se comprometeu em analisar o documento junto aos representantes da secretaria de turismo do município. A próxima etapa será apresentar a proposta de implantação do DEL em Assú, aos representantes da classe empresarial e produtiva, em reunião a ser agendada ainda no mês de junho.

Fonte: SENAC/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário