sexta-feira, 4 de junho de 2021

UERN: Professor Do Campus de Assú publica artigo em revista da UFRRJ

O professor Joacir Aquino, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Campus de Assú, teve artigo publicado na revista Estudos, Sociedade e Agricultura (ESA). O periódico é do Programa de Pós-graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CPDA-UFRRJ).

O texto é desenvolvido em parceria com o professor Marcio Gazolla (UTFPR).

No qual, Gazolla é o primeiro autor e eu fui co-autor”, informa Joacir Aquino. A Estudos Sociedade e Agricultura é um dos principais periódicos científicos do Brasil na área e possui Qualis A3.

O artigo tem como tema a “Reinvenção dos mercados da agricultura familiar no Brasil: a novidade dos sites e plataformas digitais de comercialização em tempos de Covid-19”.

No texto, analisamos os resultados de uma ampla pesquisa sobre os mercados digitais da agricultura familiar no país”, destaca.

Para a análise, foi realizado um levantamento de informações em 38 iniciativas distribuídas geograficamente em todas as regiões do país. O trabalho mostra que os novos canais de comercialização digital da agricultura familiar do Brasil são fortemente baseados em organizações coletivas, visam construir cadeias curtas locais e regionais e abastecem a população com alimentos in natura, agroindustrializados e ecológicos com atributos de qualificação variados.

A publicação pode ser conferida aqui.

Fonte: UERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário