sábado, 7 de agosto de 2021

Governadora recebeu do presidente da CDL /Assú pedido de apoio a Fenavale 2021

Créditos: Marcos Costa

A Governadora Fatima Bezerra (PT), cumpriu uma extensa agenda administrativa na região do vale do Açu nesta sexta-feira (06).

No início da tarde no município de Alto do Rodrigues, a governadora do Rio Grande do Norte entregou, 29 títulos de propriedade de terra rural a agricultores familiares do município de Assú, e anunciou a ampliação do Programa de Microcrédito para a Agricultura Familiar (CredMais).

Também nesta sexta-feira (06), Fátima Bezerra entregou a segunda fase da 1ª etapa das obras, compostas por 21 quilômetros de canal de irrigação, rede elétrica e estação de bombeamento que foram renovados. O benefício era esperado há cerca de duas décadas. A área total irrigada passará de 2,7 mil para 5,7 mil hectares – mais que o dobro da atual.

No final da tarde já no município do Assú a governadora Fátima Bezerra visitou, a imagem de Irmã Lindalva, na comunidade Malhada da Areia, às margens da antiga Lagoa de Piató, lugar onde será construído o santuário para devoção à santa açuense.

No local a governadora afirmou que o Estado apoiará no aspecto da infraestrutura e citou como exemplos as possíveis parcerias para construção da rodovia de acesso, ação cobrada pelo bispo diocesano Dom Mariano Manzzana.

Em seguida no centro da cidade de Assú a Governadora inaugurou uma unidade da Junta +Fácil RN, Espaço do Empreendedor Potiguar, evento que contou com a presença de autoridades do município, empresários e contabilistas.

O Presidente da CDL/ASSU, João Nogueira de Melo Neto, participou da solenidade e na oportunidade representou a FCDL- RN. Após a inauguração, João Nogueira entregou em mãos a governadora Fatima Bezerra, um oficio da CDL solicitando do governo do estado, apoio para a realização da FENAVELE 2021, evento que está sendo programado para acontecer no mês de dezembro.

O Governo Estadual sempre tem sido parceiro da Fenavale e a CDL espera poder contar novamente com essa parceria para o fomento da economia local e o desenvolvimento econômico da região.

Fonte: TV Assú

Nenhum comentário:

Postar um comentário