sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Padre Agenor diz que pais devem contar histórias bíblicas e não mentiras que assustam crianças


Setembro representa, no âmbito da Igreja Católica, o mês de destaque maior da Bíblia Sagrada. Tida para os cristãos como a Palavra de Deus, a Bíblia é o livro mais lido em todo o mundo e seus textos já foram traduzidos para uma infinidade de idiomas. Na opinião do padre Agenor Mendonça, sacerdote da paróquia da Beata Lindalva & São Cristóvão, no bairro da Cohab, em Assú as pessoas precisam olhar para às escrituras sagradas como algo que mereça atenção especial.
“A igreja tem um mês temático para uma maior ênfase a Palavra de Deus. Setembro é o mês da Bíblia. A Bíblia deve ter um lugar especial na família e na vida das pessoas. Ela é a rocha que nos sustenta, nos torna justos, homens de bem”, salientou o padre.
O líder religioso também alertou aos pais para a importância de se ensinar as crianças a amar e zelar a Palavra de Deus contida nos textos bíblicos que transmitem verdade e segurança.
Tem Bíblia em quadrinhos para que os pais possam contar histórias bíblicas ensinando a criança desde pequena a valorizar e amar a Palavra de Deus. Isso leva a criança a crescer sabendo que não estamos sós e que Deus está conosco. Então, você que conta para o seu filho histórias da Bíblia estar ensinando verdade e segurança. Muitos pais contam mentiras em histórias que botam medo nos filhos. A Palavra de Deus garante segurança”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário