sexta-feira, 29 de maio de 2020

Áudio: Medidas mais rígidas de prevenção ao novo Coronavirus em Assú estão em discussão no âmbito do Conselho Municipal de Saúde

Imagem meramente ilustrativa
Integrante do Conselho Municipal de Saúde, Eurian da Nóbrega Leite gravou um áudio por meio do qual expõe uma avaliação sobre a carência de leitos para pacientes da Covid-19 no Rio Grande do Norte. Para se ter uma ideia da situação, nesta última quinta-feira, dia 28 de maio chegou a 100% a taxa de ocupação nos leitos críticos da rede pública estadual para tratamento da doença no Oeste do Estado e na Região Metropolitana de Natal. Ao analisar os dados Eurian, disse que existe a possibilidade de Assú adotar medidas mais firmes como forma de evitar o avanço da Covid-19. Tal tema segundo ele tem sido discutido no âmbito do colegiado.
Em todo o território potiguar só estavam disponíveis 09 leitos de UTI, no Hospital Regional de Caicó. Dos 10 hospitais públicos com atendimento aos infectados pelo novo Coronavirus, apenas um não está 100% lotado – exatamente o de Caicó. Os dados são do portal RegulaRN da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) em parceria com o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal (LAIS/UFRN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário