segunda-feira, 8 de junho de 2020

Senac/RN dará início a matrículas em cursos gratuitos para profissionais do turismo sobre protocolos

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, inicia, nesta segunda-feira (08), as matrículas para profissionais do segmento de turismo que desejarem participar dos cursos gratuitos focados no Plano Básico de Segurança Sanitária para Retomada do Turismo. As inscrições serão realizadas por meio do site rn.senac.br. O Plano integra a iniciativa liderada pela Secretaria Estadual do Turismo (Setur), em parceira com o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH-RN), Sindicato das Empresas de Turismo do Rio Grande do Norte (Sindetur RN) e a Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária do RN (SUVISA-RN). As capacitações têm 20 horas aulas cada e pretendem habilitar os envolvidos na cadeia produtiva do turismo para implementação das normas de biossegurança exigidas no documento, para o pleno funcionamento das atividades no contexto pós-Covid 19. Inicialmente, estão sendo disponibilizadas 500 vagas. A seleção dos alunos ocorrerá de acordo com a ordem de inscrição no site. Podem participar profissionais que atuam nos segmentos relacionados à atividade turística, notadamente Meios de Hospedagem; Alimentos e Bebidas; Serviços Receptivos, Espaços e Equipamentos de Lazer e Visitação. Para se inscrever, é preciso possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais, comprovados por meio de auto declaração, e apresentação de documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade. O candidato também deve dispor de computador com acesso à internet, visto que as aulas ocorrerão a distância. O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destacou que os cursos serão ofertados sem custos aos alunos, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que é mantido por recursos da contribuição compulsória das empresas de médio e grande portes para o Senac.
O Senac RN é pioneiro no Nordeste na construção de um programa de treinamento totalmente focado nas demandas dos protocolos sanitários de retomada da economia. Este é um grande diferencial para os empresários e profissionais, que poderão se preparar para implementação das normas. Também contribui com os negócios uma vez que os turistas e clientes sentirão maior segurança nos estabelecimentos do estado”, ressaltou.
Sobre o PRT - O Plano de Retomada do Turismo do Rio Grande do Norte é uma ação liderada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, com o objetivo de promover ações integradas dos empreendimentos turísticos para garantir a saúde pública e organizar a retomada gradativa das atividades, preservando os empregos e auxiliando na segurança econômica e sanitária. O Plano prevê ações de grande porte, a serem desenvolvidas ao longo dos próximos 18 meses.
Serviço:
Cursos Gratuitos Senac RN - Plano de Retomada do Turismo
Período: 08 a 12 de junho
Inscrição: rn.senac.br
Modalidade: EAD
Vagas: 500
Início das Aulas: 15 de junho
Público-alvo: Profissionais que atuam no turismo que possuam renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais, comprovados por meio de auto declaração. Deve-se apresentar documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade. O candidato também deve dispor de computador com acesso à internet, visto que as aulas ocorrerão a distância.
Fonte: Senac/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário