quarta-feira, 3 de março de 2021

Assú: Projeto de Lei objetiva que igrejas sejam inseridas no rol de atividades essenciais e permaneçam abertas

Reprodução

O mais recente Decreto do Governo do Estado publicado na sexta-feira, passada, dia 26 de fevereiro suspende a realização de cultos, missas e demais atividades religiosas de caráter comunitário sob alegação de tentar barrar o avanço do contágio pelo novo Coronavirus no Rio Grande do Norte que segundo as autoridades de saúde está em alta. No município de Assú, a Prefeitura Municipal editou e publicou um documento seguindo o mesmo modelo do Decreto Estadual. Cabe ressaltar que as proibições não são para as igrejas somente.  

Porém no que cabe as igrejas em âmbito local, o presidente da mesa diretora do Poder Legislativo assuense, vereador Francisco de Assis Solto -  (SDD) se reuniu na tarde desta terça-feira, dia 02 de março com uma comissão de pastores da cidade e assumiu o compromisso de apresentar um Projeto de Lei propondo que as igrejas sejam inseridas no rol de atividades consideradas essenciais. 

Tal projeto deverá ser detalhado na sessão prevista para acontecer nesta quinta-feira, dia 05 a partir das 20h.  

Esse projeto de lei vai ser votado na Câmara quinta-feira, e enviado para a Prefeitura [em caso de aprovação pelos vereadores]. Se o prefeito não aceitar [vetar] volta para , e  disse que vai derrubar o veto para que possa sancionar a lei”, explicou o pastor Arislanio Lima, titular da Igreja Missão Evangélica Pentecostal do Brasil Monte Sião localizada no Conjunto Irmã Lindalva. 

O dirigente evangélico foi um dos presentes ao encontro que se deu no interior da Câmara Municipal do Assú. 

Entendendo a importância da fé em todos os momentos incluindo o atual, é importantíssimo que as igrejas se mantenham abertas, porém seguindo os protocolos de segurança como a maioria tem feito. 

Enquanto isso numa ação unificada, as igrejas de Assú estão numa campanha de oração a partir dos seus pastores, membros e congregados em prol da cidade para que haja saúde e liberdade de expressar a fé, entre outras causas. 

Vamos colocar o nosso povo para orar, para clamar, na esperança que Deus nos ouvirá dos céus perdoará os nossos pecados e sarará a nossa terra”, considerou Samoel Braga pastor da Igreja do Nazareno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário