quarta-feira, 31 de março de 2021

Uern realiza colação de grau extraordinária de alunos do Campus Central e dos Campi de Pau dos Ferros, Assú e Patu

Divulgação

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou, na manhã desta terça-feira, 30, a solenidade extraordinária de Colação de Grau dos concluintes dos cursos de Pedagogia, Física e Química do Campus Central; curso de Geografia, do Campus de Pau dos Ferros; curso de História, Campus de Assú; e curso de Matemática, Campus de Patu. A cerimônia foi realizada de forma remota, presidida pela reitora em exercício, Profa. Dra. Fátima Raquel Morais. Um dos momentos especiais foi a entrega da Comenda do Mérito Acadêmico ao graduado Anderson Alves Gurgel, do curso de Física, do Campus Central.

Laureado, Anderson Alves dedicou a conquista aos professores do IFRN de Apodi, que tanto contribuíram com sua base.

Agradeço a Deus por ter me guiado e dedico ao IFRN – Campus Apodi, onde tive toda a minha base. Quase 80% dos meus professores foram graduados na Uern. Compartilho também com meus colegas e professores da Uern. Tenho muito orgulho em dizer que conclui esse curso na Uern, aprendi a amar essa Universidade”, comentou Anderson.

A reitora Fátima Raquel estendeu a homenagem a todos os concluintes:

Cada um, no seu espaço e contexto, com certeza tem seu mérito. Se cada um revisitar as memórias, tenho certeza que verá quantas lutas foram travadas. Todos vocês são merecedores”.

Passados os ritos solenes, os professores Rosenilson da Silva Santos, Augusto Sérgio e Jovelina Santos saudaram os estudantes e parabenizaram todos pela colação de grau num contexto tão adverso.

Prestigiando a solenidade, a professora do Departamento de Química, Anne Gabriella, teve seu nome citado pela reitora, pela conquista do primeiro registro de patente da Uern. A professora agradeceu a deferência.

Essa é uma conquista de toda a Uern e uma homenagem a Luiz Di Souza”, registrou Anne Gabriella. O professor Luiz Di Souza integrou os estudos da patente, ele foi a primeira vítima de Covid-19 no Rio Grande do Norte, sua morte completou um ano.

Em sua fala final, a reitora Fátima Raquel destacou o papel de cada um.

Vocês saem com o compromisso de partilhar os conhecimentos adquiridos com a sociedade. Eu acredito que nesse movimento contínuo, teremos uma sociedade mais empática, justa e igualitária”, concluiu.

Fonte: Uern

Nenhum comentário:

Postar um comentário