A Emater-RN está retomando o regime de teletrabalho para os seus servidores, obedecendo à Portaria Conjunta Nº 01/2021 – SESAP/SEAD, de 25 de fevereiro de 2021, que modifica provisoriamente o expediente nos órgãos da administração direta e indireta do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, e considerando ainda o Decreto nº. 30.383, de 26 de fevereiro de 2021.
A mudança temporária no regime de trabalho na autarquia, publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 02 de março, se deve, entre vários motivos, ao crescente número de casos de Covid-19 no estado e à taxa de ocupação de leitos críticos no Estado do Rio Grande do Norte e na Região Metropolitana, de 83,1%, sendo três unidades de referência com ocupação de 100%, acima do nível para manejo adequado dos leitos, que é de 80%.
Desta forma, a diretoria-geral da Emater-RN informa que está suspenso, até segunda ordem, o atendimento externo presencial nos escritórios de Natal, regionais e locais, e institui o teleatendimento, por meio de contatos via endereço eletrônico ou WhatsApp, nas 10 unidades regionais e no Escritório Central em Natal.
Para os funcionários que estiverem em trabalho presencial interno, foram determinados critérios. É exigido que cada servidor ocupe um espaço de 5m² por cada sala ou setor, respeitando-se o distanciamento mínimo de 1,5 m entre os demais presentes. Em casos onde o espaço físico não permita esse distanciamento, será feito rodízio de servidores nos setores.
Aqueles servidores, bolsistas e colaboradores que dependem de transporte público devem ficar em teletrabalho. Em caso de suspensão de aulas, os pais de menores de 12 anos também poderão requerer esse mesmo regime de trabalho.
Também fica suspensa a participação de servidores, bolsistas e colaboradores em atividades e eventos coletivos. Somente as visitas técnicas ficam permitidas, desde que previamente agendadas e com obrigatoriedade de uso de máscara, de álcool a 70%, atendimento em locais abertos, com a presença de até cinco pessoas e com respeito ao distanciamento mínimo de 1,5 metros. A informação é do site oficial da Emater no Rio Grande do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário