domingo, 7 de março de 2021

Domingo começa com todos os leitos de UCI e UTI do Hospital Regional de Assú lotados

Informação vinda da direção do Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos por meio do seu diretor geral, Alberto Luis de Lima Trigueiro dá conta que todos os leitos da Unidade de Cuidado Intensivo (UCI) e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), cinco e dez respectivamente estão lotados de pacientes que lutam pela vida contra a Covid-19. 

Segundo o dirigente hospitalar esses pacientes são oriundos de “várias cidades” citando além de Assú, os municípios de “Pendências, Ipanguaçu, Serra do Mel, Carnaubais, Paraú, Tibau e Mossoró”. 

O dado é correspondente a este domingo, dia 07 de março quando se vivencia o toque de recolher em horário integral com base no Decreto Estadual 30.388, de 05 de março de 2021. 

Embora seja integral, o toque de recolher possibilita o funcionamento de atividades como serviços públicos essenciais; farmácias; indústrias; postos de combustíveis; hospitais e demais unidades de saúde e de serviços odontológicos e veterinários de emergência; laboratórios de análises clínicas; segurança privada; imprensa, meios de comunicação e telecomunicação em geral; funerárias; exercício da advocacia na defesa da liberdade individual; serviços de alimentação, exclusivamente para delivery; serviços de transporte de passageiros; construção civil, serviços de manutenção predial e prevenção a incêndios; processamento de dados relacionados às atividades dispostas neste parágrafo; preparação, gravação e transmissão de celebrações religiosas pela internet; serviços de suporte portuário, aeroportuário e rodoviário; e cadeia de abastecimento e logística. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário