quarta-feira, 22 de julho de 2020

Departamento de Geografia do Campus de Assú publica nova edição da Revista GeoInterações

Reprodução
A Revista GeoInterações, do Departamento de Geografia do Campus de Assú, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), disponibilizou sua nova edição. A publicação, de volume 4 e Nº 1, conta com cinco artigos, entre os quais: “Sinais geográficos da covid-19 no Brasil: correlações com a espacialização da síndrome respiratória aguda grave a partir do estado do Rio Grande do Norte”, de autoria do Prof. Dr. Manoel Cirício Pereira Neto, do Grupo de Pesquisa Ambiente & Sociedade, ligado ao Departamento de Geografia do Campus de Assú.
No artigo, o autor discute alguns sinais geográficos associados à espacialização do coronavírus no Brasil que, em correlação com a ocorrência da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), teriam sua dinâmica inicialmente intensificada nas regiões Norte e Nordeste em direção àquelas mais ao sul do país. Em escala zonal, a questão da latitude acaba sendo interessante para o entendimento dessa dinâmica. Em escala regional, a partir do estado do RN, confirmam-se os fluxos rodoviários e a própria densidade demográfica como fatores relevantes dessa análise.
A Revista GeoInterações tem periodicidade semestral e trata-se de um periódico de divulgação científica de temas geográficos e de áreas afins (humanas, sociais, ambiental e ensino).
A edição da Revista GeoInterações pode ser conferida nesse link: http://natal.uern.br/periodicos/index.php/RGI
Fonte: UERN Com informações de Alderi Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário