terça-feira, 7 de julho de 2020

Dos 497 pacientes que testaram positivo para Covid em Assú, 285 já venceram a doença

Divulgação - Mais informações no banner
O Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, dia 06 de julho acerca dos casos de Covid-19 no município de Assú mostra que 497 pacientes testaram positivo para infecção pelo novo Coronavirus. Deste total, 285 já estão recuperados. O número de casos suspeitos é de 444 e 22 óbitos são atribuídos a doença.
Divulgação
Nesta segunda-feira, a Prefeitura Municipal do Assú colocou em operação o Centro de Atendimento para Enfrentamento ao Covid-19 (CAEC). A unidade serve exclusivamente para atender todos os pacientes com síndromes gripais (SG), identificar e tratar os casos de pacientes com sintomas leves da Covid-19 possibilitando que os demais serviços oferecidos nas unidades de saúde da Atenção Primária, como cuidados com a saúde da criança, consultas de pré-natal, acompanhamento de pessoas com doenças crônicas como diabetes e hipertensão, sejam mantidos e retornem à rotina habitual.
O CAEC de Atendimento para Enfrentamento a Covid-19 conta com dois médicos em escala de plantão de 12 horas, dois enfermeiros e quatro técnicos de enfermagem atendendo de 08h às 20h, e está equipado com sala de acolhimento e triagem, consultórios, e salas de isolamento e de coleta”, informou a titular da pasta de saúde local Lillian Fagundes, por intermédio do setor de comunicação oficial do Município.
O Centro está localizado na Avenida Senador João Câmara, em frente ao Hotel Villa Nova próximo ao Centro Clínico Municipal Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário