sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Assentamento Artur Sabino: Abertas inscrições para mais de 600 vagas em assentamentos no RN e mais sete estados

Crédito: Ubirajara Machado

Em oito estados das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste são oferecidas oportunidade para famílias de agricultores se tornarem beneficiárias da reforma agrária. No total, há 609 vagas em assentamentos, disponibilizadas por meio de processo seletivo.
Os lotes ficam na Bahia, no Maranhão, em Mato Grosso, no Oeste do Pará, na Paraíba, no Piauí, no Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. Os interessados podem se candidatar e participar do processo seletivo de cada assentamento.
As regras para cadastro e seleção constam nos editais publicados pelo Incra. Cada documento traz informações detalhadas sobre as fases do processo e os critérios de escolha dos novos beneficiários. As inscrições são gratuitas e feitas somente pelo instituto de forma presencial nos locais indicados em cada edital.
Em todos os casos, é necessário o registro ativo no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico).
Oportunidades
O estado com mais vagas ao Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) é Mato Grosso. Os agricultores concorrem a 222 lotes para o assentamento Somapar, no município de Juruena, a 957 quilômetros da capital, Cuiabá. As inscrições começaram em 29 de setembro e seguem até 13 de outubro.
Em Anapu (PA), são 170 parcelas no assentamento Mata Preta. O período de inscrição é de 29 de setembro ao dia 15 de outubro - conforme alteração de prazo realizada após a divulgação do edital.
No assentamento Quebra Quilos, localizado nos municípios de Campina Grande e Boa Vista (PB), são 30 vagas. As inscrições também já começaram e podem ser realizadas até 15 de outubro, conforme definido no edital.
As demais vagas estão disponíveis na Bahia (24); no Maranhão (26); no Piauí (23); no Rio de Janeiro (53), além das 61 ofertadas no Rio Grande do Norte.
Fonte: INCRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário