sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Compra Direta: Unidade da Emater em Assú expande parceria com órgãos públicos locais

Divulgação

O programa Compra Direta está dentro da política pública do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, que tem a finalidade básica de promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Sendo assim, o escritório local da Emater de Assú está expandindo a suas parcerias com os órgãos públicos do município de Assú, onde a Emater faz a aquisição da produção dos agricultores familiares do município e posteriormente faz doação para as entidades cadastradas.

Sua execução conta com o apoio da Secretaria das secretárias de educação assistência social através do CRAS beneficiando 500 famílias. O programa se responsabilizou pelo recebimento de mais de 4.058 kg de produtos oriundos de 06 agricultores, totalizando o valor total de R$ 14.197,69. O trabalho de parceria com o escritório local da EMATER do Assú oportuniza a execução do programa como também a distribuição de renda dos agricultores familiares como também a segurança alimentar das famílias cadastradas nas unidades consumidoras.

Obs. Produtos dos kits (bolo de ovos, batata doce, banana nanica e banana maçã, raiz de mandioca, polpa de frutas).

Informação de Elaine Oliveira - Técnica em agropecuária do escritório local da Emater de Assú

Nenhum comentário:

Postar um comentário