terça-feira, 19 de outubro de 2021

Vale Sustentável: Equipe técnica do Projeto faz entrega de mudas de árvores frutíferas na zona rural de Assú

Divulgação

Na última quinta-feira, 15 de outubro, a equipe técnica do Projeto Vale Sustentável esteve realizando a entrega de 186 mudas frutíferas nas comunidades de Baixa de São Francisco, Bom Lugar e São Lucas, localizadas no município de Assú.

Cada família foi contemplada com 13 variedades de mudas frutíferas, como forma de promover o fortalecimento dos quintais produtivos da região. As mudas entregues foram: acerola, graviola, umbu, cajarana, manga cuité, manga rosa, manga maranhão, manga espada, tamarindo, cajueiro, goiabeira, limão, abacate, romã e banana pacovan.

Toda a comunidade esteve presente durante a ação, participando ativamente e ouvindo as orientações de plantio do técnico Luciano Bezerra. Para o presidente da associação, Expedito Zuza de Aquino, o momento foi de muita felicidade e agradecimento: “fiquei muito feliz por todos estarem recebendo essas mudas. Muito grato, primeiramente por vocês estarem executando essa ação aqui hoje.  Foi um momento muito especial para todos que receberam e não acreditavam em receber. Eu espero que eles plantem e cuidem, para que quando vocês retornem consigam ver a beleza no resultado dessas mudas”.

O projeto é uma realização da Anea, com o patrocínio da Petrobras por meio do programa Petrobras socioambiental.

A notícia é da página do Projeto Vale Sustentável no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário