sábado, 2 de outubro de 2021

Detran/RN aplicará prova prática de direção veicular em Assú e outras 25 cidades

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) divulgou nesta quinta-feira (30), o cronograma de exame prático monitorado de direção veicular com as datas e municípios do interior de Estado onde haverá aplicação de teste durante o mês de outubro. No total, as equipes de examinadores do Detran vão visitar 26 cidades do interior distribuídas nas várias regiões do Rio Grande do Norte.
A aplicação dos testes inicia na próxima segunda-feira (04) com os candidatos a obtenção da CNH dos municípios de Parelhas e Acari. Os exames seguem nas cidades de Caicó (05/10); Lagoa Nova e Jaçanã (06); Passa e Fica (07); Nova Cruz (08); Goianinha e São José do Mipibu (13); Extremoz (14); São Paulo do Potengi (15); Guamaré, Macau e Alto do Rodrigues (18); Assú e Angicos (19); Jucurutu e Jardim do Seridó (20); Currais Novos (21); Santa Cruz (22); São Miguel (25); Pau dos Ferros (26); Apodi e Caraúbas (27); Umarizal e Patu (28); e Alexandria (29).
Durante os testes, os examinadores do Detran analisam o conhecimento prático de volante dos alunos que já foram considerados aptos nos exames médico e psicológico, e que também já concluíram a carga horária de aulas prática e teórica ministradas pelo centro de formação de condutor de sua escolha. Para que o candidato seja aprovado no teste é necessário que ele não cometa nenhuma falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor do que três
De acordo com informações coletadas no setor de Estatística do Detran, durante o primeiro semestre deste ano foram realizados no Estado 28.462 testes práticos de direção veicular, correspondendo a uma média mensal de 4.744 avaliações.
A notícia é da Assessoria de Comunicação do Detran/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário