segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Neoenergia Cosern realiza lavagem de rede elétrica em 10 cidades

Reprodução

Neoenergia Cosern está realizando uma operação especial de lavagem da rede elétrica em dez municípios das regiões Oeste e Costa Branca (Mossoró, Areia Branca, Serra do Mel, Porto do Mangue, Grossos, Carnaubais, Tibau, Macau, Guamaré e Pendências).

A lavagem da rede – uma das várias ações da “Operação Verão” da distribuidora que começa em julho e vai até o carnaval – é realizada sem a necessidade de interrupção no fornecimento de energia elétrica para os clientes. De setembro até dezembro, a previsão da concessionária é utilizar cerca de 612 mil litros de água desmineralizada para lavar cerca de 36 mil estruturas (entre cabos, isoladores, transformadores e subestações).

O objetivo da lavagem é eliminar os defeitos causados pela ação natural da maresia, salinidade e poluição atmosférica em fios e estruturas do nosso sistema elétrico”, explica Luiz José Queiroz, Superintendente de Operações da Neoenergia Cosern. “Ressaltamos que o procedimento só pode ser feito pelos técnicos da concessionária, seguindo todos os procedimentos de segurança, e reforçamos o alerta para que a população sempre mantenha distância da rede elétrica”, lembra Luiz José.

Como é feita a lavagem da rede elétrica

A lavagem é feita com o uso de um caminhão tanque, abastecido com água desmineralizada e equipado com isoladores de forma a não transmitir energia. Para garantir a segurança da atividade, os jatos de água são intermitentes, ou seja, são descontinuados a intervalos regulares de modo a prevenir possível fuga de corrente.

Fonte: Defato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário