terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Unidade regional do MTE em Assú dispõe de apenas um servidor para emitir mais de 300 Carteiras de Trabalho por mês

A unidade do Ministério do Trabalho em Emprego (MTE) em Assú localizada na antiga sede da prefeitura municipal na Praça Pedro Velho região central da cidade recebeu nesta segunda-feira, dia 05 de dezembro mais de 200 pessoas que buscavam agendar o atendimento para emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). De acordo com José Carlos Pinto chefe da representação do MTE no município 175 agendamentos foram realizados. Mesmo assim muita gente não conseguiu atendimento e terá que voltar na próxima semana.
Na opinião do servidor público federal a procura pela CTPS em Assú é fruto da falta da prestação desse serviço em cidades como Lajes, Jucurutu e Alto do Rodrigues entre outras. Ele acrescentou que em Mossoró são emitidas apenas 10 Carteiras de Trabalho por dia o que gera congestionamento em Assú para onde vem pessoas de vários municípios até mesmo da capital do Oeste. José Carlos explica que há só um funcionário atuando na coleta de dados, confecção e emissão de cerca de 350 CPTS por mês.
Ele informou que a superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego do Rio Grande do Norte em Natal tem conhecimento de tal realidade e aguarda a tomada de providências. No entanto, afirma que vai reforçar o pleito por mais servidores a fim de garantir que o serviço seja prestado de modo eficiente em Assú. As Carteiras de Trabalho de quem, foi atendido nesta segunda-feira, deverão ser entregues até o próximo dia 20 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário