quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Seu Wanderlei: Sobrinha de homem que vivia nas ruas de Assú catando papelão leva-o de volta a sua cidade de origem

Seu Wanderlei no Terminal Rodoviário de Assú antes de viajar para o Maranhão
A história de vida do senhor Wanderlei Barbosa Rego veio a público no final de janeiro deste ano por meio de uma matéria produzida por Katharina Gurgel veiculada no portal Mossoró Hoje, nas redes sociais, e aqui no blog Assú Todo Dia entre outras plataformas virtuais. A publicação dava conta que o homem de 59 anos de idade vivia nas ruas de Assú catando papelão para garantir a sua sobrevivência, não tinha documentos de identificação pessoal, está longe dos familiares e chegou em Assú de carona. Saiba mais no link da matéria disponível no final desta postagem.
Fotos: Reprodução
Pois bem. Houve mudança e para melhor. Publicação no Facebook nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro mostra que Seu Wanderlei “já está a caminho da sua cidade Piritoró” no estado do Maranhão. A publicação ressalta o empenho das pessoas de Edmundo Freitas, e Micaelson Ferreira, que buscaram ajuda em Assú, e ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras) por meio das assistentes sociais Isabela, Lidiana e Brenda.
Na foto Seu Wanderlei aparece ao lado da sua sobrinha Meiry, que veio a cidade para buscá-lo. A postagem na rede social é concluída com a seguinte mensagem.
Não esqueçam, sempre perguntem a moradores de rua se querem voltar pra casa, se sim, peçam informações de seus parentes”.
O Blog Assú Todo Dia mesmo não tendo sido responsável pela produção original do conteúdo se sente feliz em ter colaborado de algum modo pelo menos para divulgar parte dessa história que esperamos está chegando a um final feliz.

Um comentário: