sexta-feira, 11 de maio de 2018

Comunidade promoverá mutirão de limpeza neste domingo no Açude Público Mendubim

Com a ocorrência das chuvas e a sangria do Açude Público Mendubim na zona rural do Assú, houve um aumento significativo na quantidade de pessoas que nos finais de semana visitam o manancial. A falta de consciência aliada a ausência de lixeiras contribui para que as margens do reservatório fiquem tomadas de papeis, sacolas plásticas e resto de comida.
Para tentar mudar essa realidade neste próximo domingo, dia 13 todo esse material será recolhido, durante a realização de uma espécie de mutirão de limpeza que acontecerá a partir de 08h. De acordo com Sueldo Araújo que reside nas proximidades do Açude, haverá “o recolhimento do lixo deixado pelos barraqueiros e visitantes”. Ele acrescentou que a tarefa contará com o apoio da “empresa AF Serviços” responsável pela limpeza pública no município.
Sueldo Araújo ressaltou que a ação também receberá suporte da administração municipal através da pasta de Serviços Públicos.
Foi enviado um ofício para o secretário municipal de Serviços Públicos, Samuel Fonseca que gentilmente nos atendeu e se mostrou atento com a solicitação dos moradores”.
Ele concluiu destacando que “o Açude Público Mendubim recebe semanalmente mais de duas mil pessoas desde que começou a sangrar”, fato que não acontecia desde 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário