sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Ministério Público Eleitoral, PRF e PM realizam operação contra crimes eleitorais em Assú e mais quatro cidades

Reprodução
Uma ação conjunta entre o Ministério Público Eleitoral, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar resultou em apreensões de dinheiro em espécie, material de campanha, listas e cadernos com nomes de eleitores. A ação, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do MPRN (Gaeco), foi realizada nas cidades de Assú, Campo Grande, Upanema, Triunfo Potiguar e Paraú.
O MP Eleitoral, a PRF e PM compartilharam informações de inteligência e coordenaram equipes que abordaram veículos com atitude suspeita de utilização para cometimento de ilícitos eleitorais. A ação efetuou quatro apreensões, sendo duas em Upanema e outras duas, em Assú.
Divulgação
Um candidato a vereador de Assú teve material de campanha apreendido para averiguação de cometimento de crime eleitoral. Com esse material, havia listas com nomes de eleitores e dinheiro em espécie. Um empresário local também foi autuado por suspeita de financiar a compra de votos. Ao todo, a ação conjunta apreendeu o montante de 12 mil 249 reais. Também houve apreensões de santinhos e adesivos de candidatos aos cargos de prefeito e vereador, e ainda planilhas com nomes de eleitores. A informação é da Agência PRF de notícias. Não houve a divulgação dos nomes dos envolvidos na ação. A PRF reforça que a população continue fazendo denúncias criminais, especialmente quanto a crimes eleitorais, devido ao período em questão, através do Whatsapp (84) 99450-5533, podendo também ligar gratuitamente para o número 191. A identidade da fonte será preservada. Os cidadãos podem encaminhar informações em geral que possam levar à prisão de criminosos. No Whatsapp, são aceitos textos, fotos, áudios e vídeos que possam comprovar as informações oferecidas. Saiba mais clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário