quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Turmas de Pedagogia do PARFOR do Campus da UERN em Assú colam grau

Reprodução
A primeira de uma série de colações de grau do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) foi realizada nesta quarta-feira, dia 04 de novembro. O tão sonhado diploma de graduação chegou para 85 formandos e formandas do curso de Pedagogia do Campus Avançado de Assú da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A reitora em exercício, professora Dra. Fátima Raquel, conduziu a solenidade via Google Meet, com retransmissão no canal da UERN no YouTube.
É um momento ímpar na vida de cada um de vocês, apesar de não ser do jeito que vocês imaginavam, mas emoção é a mesma. Foram anos de luta árdua e agora chegou o momento tão sonhado. Agora vão, ganhem o mundo, acreditem que vocês podem ir longe o quanto vocês quiserem”, discursou a reitora em exercício.
Emocionada, a coordenadora geral do PARFOR, professora Naligia Bezerra disse que se sentia honrada e feliz por estar na coordenação e por ter sido docente nas quatro turmas que hoje colaram grau.
A formanda Fernanda Patrícia lembrou as dificuldades que ela e os colegas passaram nos últimos anos e agora podem celebrar essa conquista com a esperança de um novo encontro em breve.
Não houve despedida quando nos encontramos pela última vez no Campus. A pandemia pegou todos de surpresa e agora fica a expectativa de nos encontrarmos em uma nova etapa”, discursou.
O PARFOR oferta cursos de licenciatura para professores em exercício da Rede Pública estadual e municipal de ensino, que não possuem formação adequada à LDB 9394/96. O acesso as informações sobre o programa se dão por meio da Plataforma Freire. Atualmente, o PARFOR/UERN atende 48 municípios dos estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
CALENDÁRIO
Campus Universitário Central (Curso: Pedagogia)
Campus Avançado de Assú (Curso: Educação Física)
Data: 05 de novembro de 2020 (quinta-feira)
Horário: 14h
Campus Avançado de Pau dos Ferros (Curso: Pedagogia)
Data: 06 de novembro de 2020 (sexta-feira)
Horário: 14h
Campus Avançado de Pau dos Ferros (Cursos: Educação Física e Matemática)
Data: 09 de novembro de 2020 (segunda-feira)
Horário: 14h
Fonte: UERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário