sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Mestrandas e egressa do PROFLETRAS do Campus da UERN em Assú publicam artigos em livro no Ceará

Reprodução
A egressa Edneide Maria Bulamarque Fonsêca e as mestrandas Jamille Carvalho Rocha e Andréa de Castro Cidrak do Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) do Campus Avançado de Assú da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) tiveram artigos selecionados pela Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Fortaleza (CE) e publicados na edição 2020 do livro “Professor Autor: Fazendo História… Trocando Figurinhas”.
Os trabalhos “Funk escola: o ritmo de novas práticas da leitura e da escrita”, “Letramento literário: promovendo ações exitosas de leitura e escrita” e “’Meu primeiro livro’: da escrita à ilustração – as práticas interdisciplinares na produção de textos multimodais” podem ser lidos nas versões digitais do Livro 1 AQUI e do Livro 2 AQUI. O lançamento da versão impressa ocorreu em 29 de outubro.
Um dos objetivos do projeto é incentivar a cultura da produção autoral com relatos que tenham propostas inovadoras capazes de inspirar novas práticas na Rede de Ensino. Nesta edição foram selecionados 67 trabalhos, que compõem dois livros.
Estou muito feliz em poder participar mais uma vez do livro. O reconhecimento dado ao trabalho docente é de grande importância para a valorização profissional, assim destaco a Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza, pelo incentivo, e ao Profletras, pelas aprendizagens enriquecedoras a minha prática docente, favorecendo com que o meu relato de experiência com a aplicação das Oficinas de Letramento, propostas pela professora Marlucia Barros, fosse selecionado no projeto referendado”, ressalta Jamille Rocha.
Andréa Cidrak, egressa do Profletras e professora da rede pública de Fortaleza há 08 anos, participa desde a primeira versão do projeto (2018) e já tive dois projetos selecionados. O último intitulado “Meu primeiro livro: da escrita à ilustração – as práticas interdisciplinares na produção de textos multimodais”, ela destaca que nasceu de ideias discutidas e praticadas durante as aulas do curso Profletras.
O aprendizado compartilhado com colegas e intermediado pelos professores foi e ainda é bastante relevante para minha prática na sala aula. A experiência não só acadêmica, mas como também profissional será uma bagagem que carregarei por toda minha vida, pois sei que será um fator de mudança profícua, construtiva não só para mim, mas principalmente para os meus alunos”, acrescenta Andréa.
Fonte: UERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário