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A egressa Edneide Maria Bulamarque Fonsêca e as mestrandas
Jamille Carvalho Rocha e Andréa de Castro Cidrak do Mestrado Profissional em
Letras (PROFLETRAS) do Campus Avançado de Assú da Universidade do Estado do Rio
Grande do Norte (UERN) tiveram artigos selecionados pela Secretaria Municipal
de Educação da Prefeitura de Fortaleza (CE) e publicados na edição 2020 do
livro “Professor Autor: Fazendo História… Trocando Figurinhas”.
Os trabalhos “Funk escola: o ritmo de novas práticas da
leitura e da escrita”, “Letramento literário: promovendo ações exitosas de
leitura e escrita” e “’Meu primeiro livro’: da escrita à ilustração – as
práticas interdisciplinares na produção de textos multimodais” podem ser lidos
nas versões digitais do Livro 1 AQUI e do Livro 2 AQUI. O lançamento da versão
impressa ocorreu em 29 de outubro.
Um dos objetivos do projeto é incentivar a cultura da
produção autoral com relatos que tenham propostas inovadoras capazes de
inspirar novas práticas na Rede de Ensino. Nesta edição foram selecionados 67
trabalhos, que compõem dois livros.
“Estou muito feliz em poder participar mais uma vez do
livro. O reconhecimento dado ao trabalho docente é de grande importância para a
valorização profissional, assim destaco a Secretaria Municipal da Educação de
Fortaleza, pelo incentivo, e ao Profletras, pelas aprendizagens enriquecedoras
a minha prática docente, favorecendo com que o meu relato de experiência com a
aplicação das Oficinas de Letramento, propostas pela professora Marlucia
Barros, fosse selecionado no projeto referendado”, ressalta Jamille Rocha.
Andréa Cidrak, egressa do Profletras e professora da rede
pública de Fortaleza há 08 anos, participa desde a primeira versão do projeto
(2018) e já tive dois projetos selecionados. O último intitulado “Meu primeiro
livro: da escrita à ilustração – as práticas interdisciplinares na produção de
textos multimodais”, ela destaca que nasceu de ideias discutidas e praticadas
durante as aulas do curso Profletras.
“O aprendizado compartilhado com colegas e intermediado
pelos professores foi e ainda é bastante relevante para minha prática na sala
aula. A experiência não só acadêmica, mas como também profissional será uma
bagagem que carregarei por toda minha vida, pois sei que será um fator de
mudança profícua, construtiva não só para mim, mas principalmente para os meus
alunos”, acrescenta Andréa.
Fonte: UERN
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