quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Obra de esgotamento sanitário de Assú é retomada e tem previsão de ser concluída em 2021

A obra de esgotamento sanitário no município de Assú foi retomada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte e está em execução com previsão de ser concluída em abril de 2021.  O serviço é parte do programa Saneamento para Todos. De acordo com informação prestada por Ellen Ramona, gerente de obras substituta na alçada da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), atualmente estão em fase de conclusão a rede coletora, estação de tratamento de esgoto, duas estações elevatórias e o emissário final.
Ellen Ramona acrescentou que “o sistema é composto por uma rede que vai coletar o esgoto doméstico pontualmente em cada residência através dos ramais individuais que estão interligados às caixinhas que ficam nas calçadas”.
Ela conclui explicando que “devido a topografia da cidade foi necessário projetar duas estações de esgoto”, as quais reunirão “todo o efluente coletado e irá remeter a estação de tratamento” composta por quatro lagoas de estabilização, sendo três do tipo facultativa e uma de maturação.
Esta última garantirá o tratamento do efluente e posterior destinação de forma segura do material tratado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário