sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

CDL de Assú é reconhecida com título de utilidade pública em nível estadual

Créditos: TV Assú

Por meio da Lei Estadual 11.049/2022 a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em Assú foi reconhecida com o título de utilidade pública em nível estadual. O Projeto que deu origem a Lei é de autoria do deputado estadual George Soares (PL) que o apresentou na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e após aprovado virou Lei sancionada pela governadora Fátima Bezerra (PT) e publicada no Diário Oficial do Estado.

Nesta sexta-feira, dia 04 de fevereiro o deputado George esteve na sede da CDL local em companhia de empresários incluindo o presidente João Nogueira de Melo Neto e outros membros da diretoria.

Na oportunidade o parlamentar anunciou a destinação de recursos de uma emenda parlamentar da ordem de 50 mil reais que servirão para o custeio de cursos de capacitação objetivando a formação dos assuenses para inclusão no mercado de trabalho.

Ainda foram feitas solicitações ao deputado dentre as quais, que seja discutido junto ao Executivo potiguar a possibilidade de retomada do programa Primeiro Emprego que atendeu jovens de todas as partes do Estado na administração da ex-governadora Wilma Maria de Faria – in memorian.

Esse título entregue a CDL uma instituição séria e organizada, parceira dos empreendedores do Assú vai possibilitar a realização de parcerias institucionais com o Estado. Além disso posso reafirmar a todo o setor produtivo do Vale, nosso empenho e nosso apoio. Aqui destinamos uma emenda para cursos profissionalizantes. Também fui cobrado pelo setor produtivo sobre o Primeiro Emprego. Vou fazer intervenção junto ao Governo do Estado já que é um programa de governo para que possa retomar essa ação que é muito importante, geradora de empregos e de oportunidades”, disse George Soares em entrevista coletiva.

O programa Primeiro Emprego garantia aos jovens a entrada no mercado de trabalho cabendo ao Governo do Estado o pagamento do seu salário e ao empregador os encargos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário