A Caern está presente em 152 municípios do Rio Grande do
Norte prestando serviço essencial à população. A Companhia avançou na
disponibilidade de novos canais de atendimento ao cliente, mas infelizmente,
nem todos os usuários fazem a reclamação formal junto à empresa. A abertura do
protocolo é importante para registro nos setores competentes que vão dar
andamento à solicitação e garantir a boa gestão no retorno aos clientes.
Todas as solicitações são registradas e processadas no
Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento (GSAN), que tem o
objetivo de garantir o gerenciamento integrado das funções nas companhias de
abastecimento de água e saneamento. Ao
formalizar sua reclamação, o cliente gera protocolo e pode acompanhar a
solicitação. Cidades como Natal, Mossoró e Assú, possuem sistemas de
acompanhamento de serviços realizados nas ruas como retirada de vazamentos e
falta de água. As equipes são acompanhadas por sistema interno e encerramento
do serviço é feito ainda em campo por aparelho celular.
Daí a necessidade do registro oficial que norteia o
trabalho da Companhia e subsidia com dados os setores responsáveis por cada
serviço, seja da área operacional ou comercial. É importante lembrar que a
conversa informal com o empregado da Caern ou informar a um veículo de
comunicação não significa comunicar oficialmente.
“Temos disponibilizado vários meios de contato para
atender bem ao consumidor. Cumprimos o nosso papel de oferecer o serviço, mas
esperamos que a população compreenda que sua participação é essencial para o
andamento dos trabalhos. A Caern tem responsabilidade com seus clientes, mas é
importante o dever cidadão de informar suas solicitações”, afirma a gerente
de Relacionamento com o Cliente, Samara Mendes.
É possível fazer o registro no teleatendimento gratuito que
funciona diariamente, inclusive finais de semana e feriados no 115. Existe
também a facilidade do registro pelo aplicativo Caern Mobile disponível nas
lojas de aplicativo, além da agência virtual da Caern www.caern.com.br e o WhatsApp (84) 98118-8400.
É importante lembrar que o atendimento presencial da Caern
continua sendo agendado no www.caern.com.br. Os usuários precisam fazer o
registro e o sistema que informa ao cliente seu dia e a data de comparecimento.
Lembrando que na agência virtual é possível resolver diversas situações junto a
Caern, sem necessidade de comparecimento aos escritórios. Para entrar no prédio
da Caern é necessário apresentar cartão de vacina.
Fonte: Caern
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