Diariamente muitas pessoas buscam atendimento nas agências
bancárias de Assú e além da demora na prestação dos serviços em muitos casos há
um problema a mais entre outros: o sol com seus quase 40 graus.
Isso gera muita reclamação. Não tem tendas ou algo que assegure o mínimo de conforto. O
fato já foi noticiado recentemente nesse espaço virtual.
Nesta segunda-feira, dia 07 de fevereiro à reportagem da
Rádio 89, TV Assú e blog Assú Todo Dia foi acionada e se dirigiu até a agência
da Caixa onde pessoas buscavam atendimento e um lugar na sombra enquanto isso.
“Estou aqui desde às 10h30 e além de não ser atendida
ainda não tem qualquer explicação sobre essa demora. A gente espera no sol”,
disse Aglay Rodrigues uma entre as pessoas que estavam na fila por volta das
12h25.
“Tem gente que chegou bem mais cedo do que eu e ainda
está esperando”, acrescentou.
Por meio de nota enviada pela sua assessoria de imprensa a
Caixa se pronunciou. Nada foi dito sobre a possibilidade de ser colocada uma
tenda ou algo que possibilite uma proteção contra o sol.
“A CAIXA permanece realizando ações sistêmicas para dar
celeridade ao atendimento nas agências e oferecer um serviço de qualidade a
todos os cidadãos. A Agência Assú tem realizado a recepção qualificada antes de
sua abertura e todos os clientes que chegam são atendidos no mesmo dia.
A unidade funciona das 10h às 15h, sendo que
uma hora antes da abertura oficial é iniciada a recepção qualificada, o
atendimento aos clientes preferenciais e a entrega de senhas.
Para maior comodidade dos clientes, seguem
abaixo endereços da rede lotérica no município:
Loteca do Vale - Rua Augusto Severo, 153,
Centro.
Loteria O Zebrão - Praça do Rosário, 67,
Centro.
O banco ressalta que as famílias que recebiam o
Bolsa Família pelo CAIXA Tem, em conta Poupança Digital, não precisam ir às
agências e continuam recebendo o Auxílio Brasil pelo aplicativo.
A CAIXA esclarece que os cartões e senhas
utilizados para saque do Bolsa Família continuam válidos e podem ser utilizados
para o recebimento do Auxílio Brasil nos caixas eletrônicos, unidades lotéricas
e correspondentes CAIXA Aqui.
A CAIXA possui canais alternativos de
atendimento por meio do WhatsApp CAIXA (0800 104 0104), do Internet Banking
CAIXA e dos aplicativos CAIXA Tem, Habitação CAIXA, DPVAT, FGTS e Auxílio
Brasil, dentre outros (a relação completa pode ser consultada na página www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos).
Por telefone, os clientes contam com a Central de Atendimento CAIXA pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (para demais regiões). O beneficiário poderá consultar a disponibilidade do seu benefício pelo novo App Auxílio Brasil ou ligando para o Atendimento CAIXA ao Cidadão, no telefone 111”.
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