sábado, 12 de janeiro de 2019

Obra na Ponte Felipe Guerra entra na fase de aplicação da camada asfáltica

A Ponte Felipe Guerra sobre o rio Piranhas-Açu com extensão de 585 metros está passando por uma reforma estruturante. Iniciada em 2017 é o primeiro serviço dessa natureza que a Ponte recebe em quase 70 anos desde a sua inauguração em 1952. Produtos de setores da economia regional como fruticultura e indústria cerâmica são alguns dos itens transportados para outros estados graças a sua existência. A Ponte liga o Rio Grande do Norte com o Ceará e outras unidades da federação pela BR-304 rodovia federal entre as duas maiores cidades do estado potiguar Natal e Mossoró, cortando todo o território do Vale do Açu.
Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) a obra está prevista para ser concluída em julho próximo. Posteriormente o espaço será liberado para o tráfego de veículos. Mais de 38 milhões de reais estão sendo investidos pelo Governo Federal. No momento a obra está na fase de aplicação da camada asfáltica no sentido interior-capital. A Ponte será alargada passando dos atuais 8 metros e 60 centímetros para 18 metros sendo 12 só de pista. Ainda terá a instalação de uma área de pedestres e uma ciclovia.
No local o trânsito está fluindo no sistema de pare e siga nos dois sentidos. O tempo médio de espera para atravessar a Ponte Felipe Guerra pode chegar aos 30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário