quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Série D e Estadual: Sob o comando de Júlio Terceiro o ASSU só venceu um dos dez jogos que disputou

Créditos: Jota Santos
Treinado por Júlio Terceiro o ASSU não tem um bom retrospecto nas competições que disputou. Em 2018 o time jogou seis partidas pela Série D do Campeonato Brasileiro empatando uma, perdendo quatro e vencendo apenas uma. O triunfo foi sobre o Sparta de Tocantins por 2 a 1. Nas demais partidas empatou com o mesmo Sparta em Araguaína em 0 a 0, perdeu para o Altos no Piauí por 1 a 0 e por 2 a 0 em Assú. Também sofreu duas derrotas para o Moto Club de São Luís por 1 a 0 em Assú e 1 a 0 na capital maranhense. Na competição nacional o Camaleão do Vale marcou apenas dois gols e sofreu seis.
Já no Campeonato Potiguar de 2019, foram até o momento quatro jogos disputados resultando em dois empates sem gols contra o Globo e Potiguar de Mossoró, mais um empate em 1 a 1 com o Força e Luz na largada da competição e uma derrota para o ABC por 3 a 2. O ASSU marcou três gols e sofreu quatro.
Estranhamente parte da torcida não exerce a mesma pressão imposta no passado sobre Neto Matias e Reginaldo Sousa por exemplo. Esse último foi campeão estadual da 2ª divisão com o Camaleão em 2015, diga-se de passagem, título que muitos tentam ignorar “esquecendo” que em 2019 o ASSU está na primeira divisão devido a essa conquista.
Num país onde se atribui os maus resultados no futebol aos técnicos é surpreendente o fato de Júlio não ter ‘caído’ ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário