sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Neto Matias é anunciado como treinador do ASSU para 2018

Na próxima temporada o ASSU terá pela frente duas competições um de nível estadual e outra nacional. O Campeonato Potiguar com largada confirmada para o dia 13 de janeiro vindo posteriormente a Série D do Brasileiro onde o clube assuense será um dos representantes do futebol do Rio Grande do Norte no certame. No entanto, o calendário do Camaleão do Vale já está sendo elaborado e deverá começar em meados de novembro do ano em curso quando as atividades terão início.
Nesta quinta-feira, dia 26 de outubro foi anunciado pelo diretor de futebol do alviverde Batistinha Guedes que assumiu o cargo a convite do presidente Evilácio Bezerra, que Neto Matias será o treinador da equipe na próxima temporada. O seu auxiliar também já foi anunciado. Trata-se de Damião Oliveira – Damião de Bia. A dupla é bastante conhecida da comunidade e da torcida assuense.
Informação contida no blog Tatutom Sports destaca que, “a ideia segundo o diretor de futebol do Camaleão do Vale, Batistinha é valorizar muito os atletas da região. Para isso tanto Neto Matias, quanto Damião Oliveira, estão acompanhando os diversos campeonatos municipais aqui na região (alguns já encerrados e outros em andamento) com o objetivo garimpar jovens valores para o elenco do time, e que muitas vezes passam despercebidos”
A mesma fonte acrescenta, “o clube também deve aproveitar alguns atletas que disputaram o estadual Sub-19 recentemente”.
Queria aqui agradecer a toda diretoria do ASSU pela confiança em mim mais uma vez depositada para comandar o Camaleão do Vale dessa vez no Campeonato Estadual 2018. Não tenham dúvidas que vou da o melhor de mim para deixar o ASSU num lugar de destaque como ele merece”, escreveu Neto Matias em seu perfil no Facebook.
Equipe 1480: Jota Santos, Jotta Bê, Katiana Tavares, Neto Matias, Renato Batista, Adailton Amorim, Gustavo Varela
Nos últimos dois anos em se tratando de Campeonato Potiguar, Neto Matias deu uma pausa nos gramados e atuou como comentarista esportivo na Equipe 1480 da Rádio Princesa do Vale em Assú. O timaço comandado por Lucílio Filho acompanha o ASSU desde a sua primeira participação na competição estadual em 2002 e transmite os jogos tanto em Assú quanto em outras cidades onde o time entra em campo deixando o torcedor atento a todos os lances.
A estreia do ASSU no Campeonato Potiguar Estadual do ano que vem, primeira competição da temporada está marcada para o dia 14 de janeiro contra o Potiguar de Mossoró. Porém, uma incerteza surgiu nos últimos dias no que tange a participação do time mossoroense no certame estadual uma vez que em razão da falta de repasse financeiro por parte da prefeitura que é o seu principal patrocinador a diretoria estuda a possibilidade de se licenciar da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário