sábado, 21 de abril de 2018

Empresários e comerciários de Assú prestigiam seminário sobre a modernização das leis trabalhistas

Divulgação
O Sistema Fecomércio RN realizou, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Assú, mais uma edição do seminário Modernização das Leis Trabalhistas: O que mudou? Por que mudou? O evento aconteceu no Cine Teatro Pedro Amorim, em Assú, e empresários, comerciários e contadores, tiraram suas dúvidas acerca das mudanças na legislação trabalhista com o professor especialista em Direito e Processo do Trabalho, Marcelo de Barros Dantas.
A relevância da abordagem do tema é fazer com que haja fortalecimento do comércio e, consequentemente, da economia do Assú. Não se tem poupado esforços para que a cidade cresça economicamente”, comentou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Assú, Francisco de Assis Barbosa.
Dentre os assuntos tratados na palestra, Marcelo Dantas respondeu perguntas sobre as mudanças da lei em casos de acidente de trajeto, empregado intermitente, hora de descanso, uso do fardamento e licença maternidade. O professor de Direito ainda ressaltou que a nova lei trabalhista mostra equilíbrio entre empregador e empregado.
Hoje o empregador tem soluções melhores para contratar alguém que, antes da reforma trabalhista, ele não contrataria. Como também o empregado se beneficia de melhores condições oferecidas pela empresa”, afirmou o especialista.
O seminário Modernização das Leis Trabalhistas: O que mudou? Por que mudou? já passou pelas cidades de Natal, Currais Novos, Mossoró, Macaíba, Santa Cruz, Nova Cruz, reunindo mais de duas mil pessoas.
A solenidade também contou com a entrega de certificados a cerca de 30 alunos que concluíram o curso de Informática Inicial com Internet, na unidade móvel do Senac RN, durante a Fenavale 2017. O programa Senac Móvel tem o objetivo de democratizar ao máximo o acesso à educação para o trabalho, levando infraestrutura pedagógica de última geração e contribuindo com a formação profissional de centenas de pessoas.
Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida das famílias de vulnerabilidade social, dando oportunidade de capacitação. Quanto mais se capacitar, mais chances de entrar no mercado de trabalho” enfatizou a Secretária de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação de Assú, Helenora Costa, que agradeceu a parceria com o Sistema Fecomércio, através do Senac Rio Grande do Norte.
Fonte: Fecomércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário