quinta-feira, 26 de abril de 2018

Ipanguaçu: IFRN lança edital para bolsas de assistência estudantil

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do IFRN (DIGAE) lançou o Edital 001/2018 – DIGAE/IFRN, para inscrição e renovação de bolsas de programas de assistência estudantil. O Campus Ipanguaçu disponibiliza 440 vagas, distribuídas nos seguintes programas: Alimentação Estudantil (280), Apoio à Formação Estudantil (60), Auxílio Transporte (100), referentes ao ano letivo 2018. Os Programas de Assistência Estudantil do IFRN têm como objetivo garantir a permanência do aluno com qualidade na Instituição. Nesse sentido, as vagas para concorrer a uma bolsa são destinadas a alunos dos cursos técnicos de nível médio, na forma Integrada e EJA, Subsequente ou Superior do IFRN, na modalidade presencial, com matrícula e frequência regulares e prioritariamente em situação de vulnerabilidade social e econômica. Serão atendidos, prioritariamente, estudantes oriundos da rede pública de educação básica e/ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, conforme rege o Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES (Decreto no 7.234 de 19/07/2010).
A inscrição para participação no Programa de Alimentação Estudantil, Programa de Apoio à Formação Estudantil, Auxílio Transporte e Auxílio Moradia, deverá ser efetuada exclusivamente por meio eletrônico e obedecerá às seguintes etapas:
1ª Etapa: Acesso (ao Sistema Unificado de Administração Pública SUAP) endereço eletrônico: https://suap.ifrn.edu.br e preenchimento do formulário de inscrição disponível no menu inscrição em programa de assistência estudantil.
2ª Etapa: Comprovação documental: Entrega da cópia e apresentar original da documentação conforme item 05, no período especificado para a inscrição, nos locais e horários definidos no ANEXO I deste Edital.
Não será considerada válida a inscrição do (a) estudante que:
a) Não apresentar TODA a documentação comprobatória exigida neste edital;
b) Omitir-se de apresentar qualquer documentação adicional solicitada pelo Serviço Social;
c) Apresentar documentação rasurada ou adulterada;
d) Omitir-se ou faltar com a verdade sobre a comprovação de renda de qualquer membro da família;
e) Apresentar documentos inverídicos;
f) Prestar qualquer informação falsa no momento da entrevista
Para obter informações sobre os programas no âmbito deste Campus Ipanguaçu, os interessados devem entrar em contato com o Serviço Social através do telefone 4005-4104.​ Para acessar o Edital clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário