terça-feira, 26 de março de 2019

Distribuição de sementes deverá beneficiar cerca de seis mil agricultores familiares no Vale do Açu e proximidades

Imagem meramente ilustrativa
Na primeira semana de março em curso, o Governo do Rio Grande do Norte, por intermédio da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – Sape, iniciou, a distribuição de sementes aos agricultores familiares cadastrados no Programa Banco de Sementes. O abastecimento dos bancos coincide com a consolidação da quadra chuvosa, prevista para este mês de março, período considerado propício ao plantio pelos especialistas, segundo informação presente no site oficial da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape).
Atualmente o Rio Grande do Norte conta com 1.614 bancos de sementes, distribuídos por 159 municípios do Estado. Juntos eles atendem 52.565 agricultores cadastrados pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). Para aquisição das sementes foram investidos 7,8 milhões de reais, provenientes do Tesouro Estadual.
Na última quinta-feira, dia 21 de março em entrevista à Rádio Princesa FM, ainda na condição de gestor da Emater em Assú, Manoel Valmiro da Silva informou que cerca de seis mil agricultores familiares dos 20 municípios inseridos na área de jurisdição da unidade regional da Emater em Assú serão contemplados. Na ocasião ressaltou que existe a previsão de realizar a entrega do produto nessa semana.
Serão distribuídas em media 31 toneladas de sementes de milho, 30 toneladas de sementes de feijão e 20 toneladas de sorgo. A distribuição se dará em parceria com as prefeituras municipais por intermédio das suas respectivas secretarias municipais de agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário