quarta-feira, 27 de março de 2019

Vitória e vaga na final! Potiguar vira sobre o ABC e vai decidir o returno contra o América

Divulgação
Em confronto direto pela vaga na final do returno do Estadual, o Potiguar conseguiu uma vitória gigante. A equipe alvirrubra venceu, no Frasqueirão, o ABC pelo placar de 2x1. O confronto foi válido pela quinta rodada da Copa RN. Com a vitória, o Potiguar garantiu, com uma rodada de antecedência, a classificação para final do returno. O alvirrubro chegou aos 15 pontos e não pode mais ser alcançado por Globo e ABC. Na decisão, o Potiguar vai enfrentar o América, que também soma 15 pontos. Com o triunfo, o Potiguar mantém uma invencibilidade de 11 jogos como visitante em Estaduais. A última derrota do Time Macho, fora de seus domínios, foi para o América, no dia 24 de janeiro de 2018, na Arena das Dunas, em confronto que foi válido pela terceira rodada do primeiro turno. Na última rodada, o Potiguar, enfrenta, também fora de casa, o Santa Cruz de Natal. A data e o local do confronto ainda será divulgado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). Muita marcação e poucos lances de gol. Assim foi a primeira etapa no Frasqueirão, que só teve de emoção, além do gol marcado pelo zagueiro Adalberto, duas chances de perigo, com o meio-campista Xavier, em finalização que parou na defesa do goleiro Andrei, do Potiguar e com Giovanni, que finalizou por cima do gol de Edson. O primeiro tempo foi marcado pelo alto número de cartões amarelos. Fora sete no total, sendo dois para o ABC e cinco para o Potiguar, que mesmo com mais pose de bola, pouco criou no setor ofensivo. No segundo tempo, o duelo foi bem movimentado. Potiguar e ABC tiveram boas oportunidades. Pelo lado do alvirrubro, Jefinho foi mais participativo em relação ao primeiro tempo. O ABC chegou a balançar as redes, logo aos quatro minutos, mas Neto estava em posição irregular. A virada do Potiguar veio com gols de Mikael e Vinícius, que marcou aos 51 minutos.
O Jogo
Primeira Etapa
Nos primeiros 20 minutos do confronto muita marcação e apenas uma finalização a gol, e ela foi do time da casa. Aos 10, após recuperar bola no meio, Rodrigo Rodrigues tocou para Wanderson, que avançou e tocou para Xavier, que chutou rasteiro para a defesa de Andrei. Mais presente no setor ofensivo, o ABC foi premiado com o gol aos 25 minutos. Após escanteio cobrado pela direita, Adalberto subiu no meio da zaga e cabeceou no canto do goleiro Andrei. A única finalização do Potiguar, que teve mais pose de bola, em toda primeira etapa foi somente aos 47 minutos. Giovanni pegou sobra de bola, após escanteio cobrado por Leandro Chaves, e finalizou por cima do gol.
Segunda Etapa
Logo aos dois minutos, Thiaguinho recebeu pela direita e fez ótimo cruzamento para a área buscando Jefinho, mas Maurício apareceu bem e afastou o perigo antes da conclusão do atacante alvirrubro. Dois minutos depois, o ABC chegou a balançar as redes, mas não valeu. Xavier lançou para Neto, que dominou e finalizou para o fundo do gol, mas o atacante estava em posição irregular e o assistente, de forma correta, marcou impedimento. Melhor nos minutos iniciais, o Potiguar chegou com perigo aos 10. Jefinho recuperou a bola, invadiu a área, cortou a marcação e finalizou, mas Edson fez a defesa. Aos 18, Xavier tentou surpreender Andrei, ao tentar um gol de cobertura de muito longe, mas o goleiro alvirrubro acabou fazendo a defesa. Três minutos depois, em rápido contra-ataque, Rodrigo Rodrigues tocou para Felipe Guedes, que ajeitou e finalizou com categoria, mas a bola passou por cima da trave. O Potiguar chegou ao empate aos 30 minutos. Após cruzamento da esquerda, a zaga do ABC não conseguiu afastar o perigo e Mikael, de cabeça, deixou tudo igual no Frasqueirão. Com o gol sofrido, o ABC foi para o ataque e chegou duas vezes com perigo. Primeiro com Rodrigo Rodrigues, aos 39, que não conseguiu o cabeceio com força. No minuto seguinte, Valdemir arriscou de longe e a bola passou muito perto do gol. Nos acréscimos, Jefinho recebeu na área e finalizou, a bola caprichosamente explodiu no travessão e sobrou para Leandro Chaves, que completou para fora. A resposta do ABC veio logo na sequência, Boris Sagredo recebeu na entrada da área e finalizou, mas Andrei fez a defesa em dois tempos. Premiado pelo bom futebol apresentado na segunda etapa, o Potiguar chegou ao gol da vitória aos 51 minutos. Em contra-ataque, Jefinho tocou para Vinicius, que tocou na saída de Edson. O atacante, que entrou na segunda etapa, marcou o gol que garantiu o alvirrubro na final e também na Copa do Brasil de 2020.
Fonte: F9

Nenhum comentário:

Postar um comentário