domingo, 31 de março de 2019

Falta pouco mais de um metro para Mendubim sangrar

Foto: Sueldo Araújo
O Açude Púbico Mendubim com capacidade para armazenar até 76 milhões de metros cúbicos está prestes a sangrar.  Para que isso aconteça o nível de água só precisa ser elevado em mais um metro e dez centímetros, de acordo com informação do servidor público municipal Sueldo Araújo que reside nas proximidades do Açude gerenciado pelo DNOCS. Na última sexta-feira, 29 de março quando se encontrava com 57 milhões 384 mil 510, o que equivale a 75,16% da sua capacidade, faltavam dois metros e onze centímetros para a água chegar ao sangradouro. Se continuar subindo o nível de água nos próximos dias, principalmente com o reforço hídrico proveniente das águas do Açude Beldroega em Paraú é possível que antes do fim de semana que vem o reservatório localizado na zona rural de Assú esteja transbordando.
Beldroega e Pataxós continuam sangrando. Quanto a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves em Itajá, o maior reservatório artificial do Rio Grande do Norte recebeu de sábado para domingo, 31 de março, muita água oriunda dos açudes do Seridó onde choveu de forma intensa nas últimas 24 horas. Em algumas cidades da região a precipitação pluviométrica ultrapassou a marca dos cem milímetros. Na segunda-feira, atualizaremos os dados de algumas das principais reservas hídricas do Vale do Açu.
Chuva na vizinhança
Informações vindas da Paraíba dão conta que em muitos municípios do vizinho estado choveu muito no final de semana. O nível do rio Piranhas, no setor de captação da CAGEPA, na cidade de São Bento-PB, chegou a um metro e noventa e cinco centímetros, depois das fortes chuvas ocorridas na região.
Clique aqui e saiba mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário