segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Atendimento remoto nas unidades do INSS é prorrogado até 21 de agosto

A Portaria Conjunta nº 36 da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), publicada quarta-feira (29), adia para 24 de agosto o retorno do atendimento presencial nas Agências da Previdência Social (APS).
O atendimento exclusivo por meio de canais remotos fica prorrogado até o dia 21 de agosto e continuará sendo realizado mesmo após a reabertura das agências.
Em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários com prévio agendamento pelos canais remotos (Meu INSS e Central 135).
Também serão retomados os serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos, como perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa, reabilitação profissional, justificação judicial e atendimento relacionado ao monitoramento operacional de benefícios.
A reabertura gradual e segura irá considerar as especificidades de cada uma das 1.525 APS no país, destaca informação do site do INSS.
Fonte: Blog Pauta  Aberta

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