sexta-feira, 1 de março de 2019

Idoso de 98 anos de idade enfrenta dificuldade para receber atendimento em agência bancária de Jucurutu

Reprodução
Por meio das redes sociais o jovem Alisson Queiroz relatou que nesta sexta-feira, 1º de março ele saiu da comunidade de Barra de Santana juntamente com uma prima e foi até a uma agência bancária em Jucurutu, cidade que separa o Seridó do Vale do Açu. Segundo ele a finalidade do deslocamento era para um idoso de 98 anos de idade e que não anda, “fazer a Prova de Vida”.
De acordo com a Previdência Social, “a Prova de Vida e a renovação de senha bancária dos beneficiários do INSS são obrigatórias e devem ser realizadas anualmente. Quem não fizer este procedimento poderá ter o benefício suspenso”.
Por isso, “o beneficiário deve ir até sua agência bancária, levando um documento de identificação com foto carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação, entre outros”, esclarece o órgão previdenciário.
Alisson Queiroz acrescentou que foi falar com a gerente do Banco a qual não deu atenção e mostrou que estava sem interesse no caso, dizendo que não tinha como os funcionários saírem para fazer o atendimento.
A partir daí, fomos pegar seu Zé de Lê do carro para entrar no banco. Então pegamos uma cadeira de balanço mesmo e entramos no banco com ele para fazer a Prova de Vida, onde se recusaram até de ir olhar o idoso”.
Ele questiona “onde estão a prioridade e o respeito com os idosos”, e mesmo afirmando que é “um descaso que estão fazendo com a população”, concluiu ressaltando que “uma funcionária de boa vontade sem a permissão da gerente foi até o carro”, uma vez que o idoso foi levado de volta do interior da agência, “e fez a Prova de Vida”.
O texto foi adaptado da publicação na rede social.
Caso a gerência do Banco queira apresentar a sua versão, esse espaço virtual está disponível.

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