sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Assú recebeu capacitação gratuita sobre Leis de Incentivo Fiscal promovida pela ENGIE Brasil e BNDES

Cerca de 100 pessoas, em número geral, participaram da capacitação gratuita promovida pela ENGIE Brasil Energia e BNDES em Assú, nos dias 20, 21 e 22, através do projeto Capacitar. Realizado no Cine Teatro Pedro Amorim, os cursos tiveram o objetivo prioritário de gerar a troca de informações entre entidades, órgãos governamentais, empresários e a comunidade em geral acerca de temas ligados ao desenvolvimento de projetos vinculados a mecanismos de incentivos fiscais, todos com intuito de captar recursos de verbas que seriam destinadas a impostos e ao governo. 
O curso do Capacitar já foi realizado presencialmente em 7 estados e 13 cidades, sendo Assú a 14ª a receber o projeto. Nesta edição, representantes de entidades do terceiro setor das regiões Vale do Açu e Oeste potiguar também estiveram presentes.  Os temas abordados nos cursos foram: Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet); Lei de Incentivo ao Esporte; Fundo da Infância e Adolescência (FIA); Fundo do Idoso; Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD) e o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON).
O curso foi muito proveitoso para gente, tanto para buscar conhecimentos através das Leis de Incentivo Fiscal, como para poder alavancar nossas instituições por meio de projetos. Então, quero parabenizar a ENGIE pelo curso Capacitar realizado na cidade de Assú”, disse Ana Raquel Medeiros, assistente social e representante da Apae Assú.
A ENGIE acredita que as lideranças locais e as entidades do terceiro setor desenvolvem um trabalho essencial na transformação do país, e para isso torna-se essencial que estas sejam capacitadas e possam assim obter maior gama de possibilidades de captação de recursos para os seus projetos. Como maior incentivador da Lei Rouanet no Estado de Santa Catarina, nosso trabalho também é o de incentivar outras empresas a apoiarem projetos através dos mais diversos mecanismos de incentivo fiscal”, destaca Rafael Caldeira, gerente da Usina Solar Assú V e representante da ENGIE na cidade. A programação incluiu palestras presenciais, realizadas com o apoio da Brisanet, da Prefeitura do Assú/Sala do Empreendedor e da coordenação da Incentive Projetos e Eventos.
O Capacitar também disponibiliza, gratuitamente, cartilhas sobre os mecanismos fiscais que podem ser conferidos no site www.capacitar.vc. Até o momento, mais de 5.000 cartilhas impressas foram distribuídas e aproximadamente 2.000 pessoas foram capacitadas através do projeto.
 Sobre a ENGIE Brasil
No Brasil, a ENGIE é a maior produtora privada de energia elétrica no País, operando uma capacidade instalada de 10.290 MW em 32 usinas em todo o Brasil, o que representa cerca de 6% da capacidade do País. O Grupo possui 90% de sua capacidade instalada no Brasil proveniente de fontes limpas, renováveis e com baixas emissões de gases de efeito estufa, posição que tem sido reforçada pela construção de novas eólicas no Nordeste e por uma das maiores hidrelétricas do País, Jirau (3.750 MW), localizada no rio Madeira e que foi inaugurada em dezembro de 2016. O Grupo também atua na área geração solar distribuída e oferece serviços relacionados à energia, engenharia e integração de sistemas, atuando no desenvolvimento de sistemas de telecomunicação e segurança, iluminação pública e mobilidade urbana para cidades inteligentes, infraestruturas e a indústria de óleo e gás. Contando com 3.000 colaboradores, a ENGIE teve no Brasil em 2016 um faturamento de R$ 6 bilhões.
Fonte: Zumba Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário