quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Assú readquire direito legal de pleitear apoio cultural no Ministério do Turismo

Graças aos esforços encampados pela administração do prefeito Gustavo Montenegro Soares, o Assú reconquistou a condição de postular apoio financeiro na alçada do Ministério do Turismo para o São João, festa do padroeiro da cidade e sua principal manifestação sociocultural e religiosa. O município obteve tal direito primeiro com sua reinserção no Polo Costa Branca; após ser incluído novamente no Mapa do Turismo do Rio Grande do Norte; e, finalmente, sendo recolocado no Mapa do Turismo do Brasil. O prefeito comemorou o feito:
Por uma questão de justiça o Assú poderá novamente buscar apoio para o São João”. Por desleixo da gestão passada, o Assú havia sido excluído destas esferas e, como consequência direta, se viu impedido de acolher patrocínios do órgão federal. Por conta desta privação, o município não pôde contar com o aporte de R$ 250.000,00 que seria solicitado ao Ministério para o São João 2017. “A saída do Assú do Polo e dos Mapas estadual e nacional gerou esta situação e, imediatamente, para corrigir o problema e voltarmos a contar com a parceria do Ministério, fomos orientados por Dr. Gustavo a equacionar o problema”, recordou o secretário de Juventude, Eventos, Esportes e Turismo, Arnóbio Júnior.
Agora, com o anúncio feito dia 14 de setembro pelo Ministério do Turismo, o Assú foi confirmado como um dos 15 municípios novamente constantes do Polo do Turismo do Rio Grande do Norte – o Estado passou a contar com 75 cidades de vocação turística oficialmente reconhecida, distribuídas em cinco regiões do território potiguar. Em todo o país, foram listados 3.285 municípios em 328 regiões turísticas, um crescimento exponencial em relação ao Mapa de 2016, quando foram registradas 2.175 cidades em 291 regiões. “Assú precisa fortalecer e explorar de modo sustentável o turismo, e esta reintegração é algo de fundamental importância neste sentido”, frisou Gustavo Soares.
Fonte: Prefeitura do Assú – Secretaria Municipal de Comunicação e Ouvidoria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário