quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Assú: Enfermeira diz que campanha Novembro Azul tem contribuído para maior conscientização

Divulgação
A sede da Escola Municipal Monsenhor Júlio Alves Bezerra, na comunidade rural de Nova Esperança, em Assú, acolheu na manhã desta terça-feira, dia 28, mais uma atividade inserida dentro da campanha Novembro Azul. A tarefa uniu profissionais dos núcleos do Programa Saúde da Família-PSF das localidades de Nova Esperança, Linda Flor e Panon II. A programação foi prestigiada pelo secretário de Saúde, Luís Eduardo, e pelo secretário executivo de Gestão, Clebson Corsino.
Este trabalho está ocorrendo em todas as unidades de saúde”, declarou Luís Eduardo.
Enfermeira dos quadros da Secretaria Municipal de Saúde, Geórgia Nóbrega explicou que a campanha tem sido de grande utilidade para elevar o grau de conscientização sobre o câncer de próstata e a relevância de realizar o exame preventivo. Segundo ela, a campanha tem colaborado decisivamente para diminuir o mito de que o homem se preocupa mais com o trabalho e deixa a saúde própria num plano secundário.
Nesta agenda trouxemos vários homens das áreas destes PSFs para palestras sobre educação em saúde geral e também estamos indo até o local de trabalho deles”, frisou Geórgia Nóbrega.
Fonte: Prefeitura do Assú – Secretaria Municipal de Comunicação e Ouvidoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário