quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Delegados de Assú e Caicó coordenam operação da Polícia Civil em Itajá

A Polícia Civil deflagrou na madrugada desta quinta-feira, dia 23 de novembro a Operação Adsumus, na cidade de Itajá região do Vale do Açu. A ofensiva visa o combate ao crime organizado. De acordo com informação dada por Cidorgeton Pinheiro titular da Delegacia de Polícia de Assú, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em imóveis de suspeitos por crimes de tráfico de drogas e outros, como homicídios.
Divulgação: Polícia Civil
A ação foi coordenada pelos delegados Cidorgeton Pinheiro, e Leonardo Germano, de Assú e Caicó respectivamente, e resultou na prisão de Nivânia Santos Dantas (31) e Francisco Moézio de Oliveira (43), cada um deles flagrado com uma arma de fogo, uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38.
Divulgação: Polícia Civil
Com o casal também foi apreendido a importância de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), relógios, peças e ouro e um giroflex. A ação conjunta das Delegacias de Serra Negra, Caicó e Assú visa, ainda, a robustecer com provas as investigações por crimes de homicídios praticados por suspeitos alvos da operação. Adsumus é um lema dos fuzileiros navais e significa “estar presente” ou “aqui estamos”, esclarecendo que a Polícia Civil está atenta aos problemas da cidade de Itajá.
Divulgação: Polícia Civil
Em continuidade à operação Adusumus, na parte da tarde, policiais civis e militares de Assú apreenderam mais duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380, essa última com dois carregadores e farta munição, além de drogas e diversos objetivos de origem suspeita. Cinco homens foram presos nessa fase da operação, alguns já muito conhecidos da polícia e recém-saídos da prisão. O delegado Cidorgeton Pinheiro informou que o grupo, durante essa semana, foi apontado como responsável por alguns ilícitos na cidade, sendo que alguns deles têm vínculos com os alvos de medidas cautelas cumpridas, na cidade de Itajá na fase inicial da ofensiva.
Divulgação: Polícia Civil
Foram presos em flagrante delito, pelos crimes de tráfico drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo, receptação e associação criminosa armada, as pessoas de Aldejackson Gonzaga do Nascimento (30), Jhonatas Felipe Pereira Barros (23), Paulo Inácio de Melo (28), Nário Bruno Oliveira da Rocha (28) e Irismar Rodrigues da Silva (28). O quinteto é conhecido pelos apelidos de Djackson, Pão com Ovo, Paulo de Tadu, Jagatá e Didi respectivamente.  Ao todo, no fechamento da operação, foram quatro armas de fogo. Em vídeo (Créditos do Assú Notícia – Jalisson Ferreira), uma entrevista com o delegado de Assú, Cidorgeton Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário