terça-feira, 21 de novembro de 2017

Assú registrou saldo positivo de 14 empregos no mês de outubro

O Rio Grande do Norte fechou o mês de outubro com o saldo positivo de 857 empregos gerados. Foi o melhor resultado para o mês desde 2011, segundo dados divulgados nesta segunda-feira, 20 de novembro, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego. Os dados apontam que, esse foi o quinto mês seguido de balanço positivo de vagas no estado. O setor com melhor desempenho foi o comércio com 907 vagas abertas, seguida da indústria de transformação com 226 postos de trabalho. Do outro lado, a construção civil fechou 274 postos de trabalho, seguida do setor de serviços que perdeu 129 vagas de emprego.
O município de Assú registrou pela quarta vez seguida saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada. No total, 217 admissões e 203 demissões foram observadas com saldo positivo de 14 empregos, o menor índice em comparação com os últimos meses. Em julho o saldo positivo foi de 22 vagas. No mês seguinte houve saldo positivo de 58 empregos formais. Setembro também registrou saldo positivo de 118 postos, o melhor resultado.
Em outubro os setores que mais geraram empregos foram, Comércio com 100 vagas; Serviços (74); Construção Civil (17); Indústria de Transformação (14); Agropecuária, Extração Vegetal, Caça e Pesca (09); Extrativa Mineral (02); e Serviços Industriais de Utilidade Pública (01).
Já na lista dos setores nos quais mais houve demissões, Comércio com 74 desligamentos lidera o ranking. Na sequência surgem Serviços (64); Indústria de Transformação com 30 desligamentos respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário