segunda-feira, 12 de março de 2018

Assú poderá ter nova etapa do Mutirão de Combate ao Endividamento e fiscalização na qualidade de acesso a internet ainda em março

Ao participar do Caderno de Ocorrências na Rádio Princesa do Vale desta segunda-feira, dia 12 de março o coordenador estadual do PROCON/RN anunciou que até o final do mês de março em curso, a cidade receberá durante dois ou três dias mais uma etapa do Mutirão de Combate ao Endividamento. A ação se volta para quem possui dívidas com bancos, financeiras ou outros e pretende negociar e/ou quitar o débito. No ano passado em novembro mais de 500 atendimentos foram realizados na primeira fase do Mutirão que aconteceu durante dois dias e cerca de 90% dos consumidores resolveram seus casos, através de acordos, segundo informou o órgão estadual de defesa do consumidor na época.
Esta semana está acontecendo a Semana Mundial do Consumidor, em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor que se verifica oficialmente nesta quinta-feira, 15 de março. Várias operações o PROCON/RN realizará em alusão a data e buscando fazer com os direitos do consumidor sejam respeitados.
Outra informação dada por Cyrus Benavides refere-se a uma operação que chegará a Assú até o fim do mês e tem como objetivo garantir que os provedores de acesso a internet na cidade cumpram o acordo firmado com o consumidor no ato de assinatura do contrato de prestação de serviço. Ou seja, que a velocidade de acesso seja realmente a que foi prometida. Cyrus Benevides afirmou que há um alto índice de reclamação por parte dos assinantes e isso motivou a ação que terá a data anunciada posteriormente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário