sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Saldo positivo outra vez: Total de empregos formais criados em Assú no mês de julho ficou acima de 500

Pelo quarto mês consecutivo, no município de Assú houve mais contratações do que demissões. Os últimos dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) órgão ligado ao Ministério da Economia mostram que em junho foram 407 admissões contra 244 demissões. Já em maio, o número de trabalhadores com carteira assinada contratados no município totalizou 368 contra 241 dispensas. A série de bons resultados foi iniciada em abril quando o número de contratados foi de 359 e de demitidos 230. Quanto ao mês de julho o relatório divulgado nesta sexta-feira, 23 de agosto mostra que o saldo na geração de empregos formais foi igualmente positivo em comparação com os meses anteriores, fruto de um total de 510 contratações contra 305 desligamentos resultando numa variação favorável de 205.
Na ponta de cima no ranking da geração de empregos aparece o setor da Construção Civil responsável pela abertura de 211 postos. Depois aparecem o Comércio (90);  Agropecuária, Extração Vegetal, Caça e Pesca (89); Serviços (63); e Industria de Transformação (54).
O emprego formal também teve saldo positivo em julho no Estado. De acordo com o Caged, a variação positiva foi 786 novas vagas com carteira assinada no último mês. O número de julho representa uma alta de 0,19%, em relação a junho. Foram registrados 13 mil 174 admissões no período, e houve 12 mil 388 demissões.
Assú e o Rio Grande do Norte seguiram a tendência nacional já que no Brasil, o emprego formal teve saldo positivo, [pelo quarto mês seguido]. Foram abertas 43 mil 820 vagas de trabalho com carteira assinada, um crescimento de 0,11% em relação ao estoque de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário