quarta-feira, 7 de agosto de 2019

UERN: Campus de Assú realiza III Seminário de Pesquisa em Economia

Em comemoração ao Dia do Economista, celebrado em 13 de agosto, o Campus Avançado de Assú promoverá o III Seminário de Pesquisa em Economia. A atividade será desenvolvida no dia 14 de agosto, organizada pelo Departamento de Ciências Econômicas. A programação terá início a partir das 08h e seguirá durante todo o dia. Serão ministrados cinco minicursos e uma palestra ao longo do evento. No turno matutino, a partir das 08h, serão realizados os minicursos “Estatística Descritiva com Software Estatístico”, ministrado pelo professor José Antônio; e “Orçamento Empresarial”, com a professora Hérica Ribeiro.
No período vespertino, a partir das 14h, a programação continua com os minicursos “Introdução ao R”, com o professor Francisco Danilo; “Matemática Financeira Aplicada ao Excel”, com o professor Willy Albuquerque; e “As Causas das Falências de Empresas”, ministrado pelo professor Fagner Moura.
A partir das 19h30, o Prof. Dr. Cássio da Nóbrega Bessaria (UFPB) ministrará a palestra “Reforma previdenciária em um modelo de gerações sobrepostas com habilidades heterogêneas”.
Os interessados em participar do evento podem fazer suas inscrições até o dia 12 de agosto, das 16h às 20h50, na secretaria da Empresa Júnior de Economia do Vale do Açu (ECONVALE), ligada ao Departamento de Ciências Econômicas, do Campus de Assú.
O Campus de Assú informa que o economista e Prof. Dr. Raimundo Inácio da Silva Filho foi escolhido como um dos homenageados pelo Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte (Corecon/RN), a receber o título de Economista do Ano 2018. A homenagem é realizada em parceria com a UFRN/UERN/ADURN/ALERN e apoio do Sindecon-RN e Coopecon-RN. O título é outorgado pelo Corecon-RN e será entregue em sessão solene em comemoração ao Dia do Economista, na Assembleia Legislativa, no dia 13 de agosto, às 09h.
Fonte: UERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário