terça-feira, 4 de outubro de 2016

Rio Grande do Norte terá atendimento especial para emissão de carteiras de trabalho em outubro

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, determinou que todos os postos de atendimento do Ministério do Trabalho e do Sistema Nacional de Emprego (Sine) recebam os pedidos de Carteira de Trabalho sem a necessidade de agendamento prévio. A determinação vale a partir desta quarta-feira (05) e se estende por todo o mês de outubro.
Nenhum trabalhador ficará sem atendimento”, afirma Ronaldo.
O Ministério do Trabalho informa que o sistema de emissão de carteira digital está funcionando normalmente em todo o país e continuará sendo utilizado durante todo o mês. No entanto, para garantir que todo trabalhador tenha seu documento emitido, o Ministério do Trabalho está disponibilizando também a emissão da carteira manual, em caso de falha ou intermitência do sistema.
Já enviamos um primeiro lote de 300 mil carteiras para todo o Brasil e a expectativa é distribuirmos 1,5 milhão”, frisou o ministro. Para o Rio Grande do Norte, estão sendo enviadas 10 mil carteiras manuais, que serão distribuídas para os postos de atendimento do estado até sexta-feira (07). As pessoas que já estão com agendamento garantido serão atendidas com prioridade na data marcada. No estado, a Carteira de Trabalho é emitida na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Natal, na Gerência Regional de Mossoró e nas agências dos municípios de Caicó, Nova Cruz, Goianinha, Assú e Currais Novos. Também são emitidas CTPS no posto do Sine, localizado na Central do Cidadão do Via Direta em Natal e nas prefeituras de Macaíba e Viçosa. Todos receberão a quantidade de documentos necessária para atender corretamente a demanda. A notícia é da assessoria de imprensa do Ministério do Trabalho. Em Assú a Agência Regional do Trabalho e Emprego está instalada na Rua Prefeito Manuel Montenegro, nº 124, Centro – Prédio da Prefeitura. O telefone é o (84) 3331-3621 e atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.
Veja também

Nenhum comentário:

Postar um comentário