sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Assú: Nos bancos atendimento normal só depois do Carnaval

As agências bancárias ficarão fechadas na segunda e na terça-feira, dias 27 e 28 respectivamente devido ao Carnaval. Na Quarta-Feira de Cinzas, 1º de março as instituições financeiras abrirão ao meio-dia. Os caixas eletrônicos funcionam normalmente e podem ser usados pela população para saques, depósitos e pagamento de contas. Os pagamentos também podem ser agendados pelos canais de atendimento, internet banking e caixas eletrônicos. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as contas de consumo como água, energia e telefone e carnês que vencerem nos dias 27 ou 28 poderão ser pagas sem juros ou multas na quarta-feira. Em caso de cobranças de tributos estaduais e municipais, a Febraban recomenda que o pagamento seja antecipado.
Em Assú o Banco do Brasil nos últimos dois finais de semana foi motivo de reclamação dos seus clientes que se dirigiram a agência e não conseguiram efetuar saques em virtude dos terminais eletrônicos não estarem funcionando. Um funcionário explicou que isso foi ocasionado por um problema de ordem técnica o qual já foi solucionado.
Tem comerciante aflito com a possibilidade de o problema se repetir e a cidade ‘ficar sem dinheiro’ no fim de semana e no Carnaval. O ex-presidente da CDL Edmilson Albino é um exemplo desse fato. Enviamos um e-mail para a gerência do Banco a fim de saber o que pretende fazer para evitar que isso ocorra, mas até o fechamento desta edição não houve resposta a essa solicitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário