sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Dirigente do Grupo Sangue Bom anuncia para sábado primeira vinda da unidade móvel do Hemocentro ao Assú em 2017

A cidade do Assú receberá neste, sábado dia 11 de fevereiro a equipe do Hemocentro que virá de Mossoró para realizar a primeira ação de coleta de sangue do ano de 2017. O objetivo da instituição é garantir a manutenção do estoque em alta durante o período carnavalesco. Como aconteceu nas vezes anteriores a base do Hemocentro em Assú será nas proximidades do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca na Avenida Senador João Câmara. Mais informações podem ser obtidas no local ou pelo telefone (84) 99866-2210. A ação terá início às 07h30 e se estenderá até às 14h como informa Adailton Ramos dirigente do Grupo Sangue Bom um dos parceiros do Hemocentro na cidade. Ele estima que na cidade haja cerca de 120 doadores e espera contar com a colaboração de todos. A vinda da unidade do Hemocentro ao Assú foi confirmada pela assistente social da entidade Denise Morais.
Existem normas nacionais e internacionais para a triagem de pessoas aptas a doar sangue, sendo que órgãos como o Ministério da Saúde e a Associação Americana de Bancos de Sangue são responsáveis por esse controle. O alto rigor no cumprimento dessas normas garante a saúde das pessoas que receberão o sangue, uma vez que ele não pode estar contaminado com outras doenças.
Os requisitos para doação de sangue são:
Estar em boas condições de saúde
Ter entre 16 e 69 anos. Pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue alguma vez antes dessa idade
Pesar no mínimo 50kg
Estar descansado (ter dormido pelo menos 06 horas nas últimas 24 horas)
Estar alimentado, sendo que a ingestão de alimentos gordurosos deve ser evitada nas 4 horas que antecedem a doação
Apresentar documento original com foto, que permita o reconhecimento do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Nenhum comentário:

Postar um comentário