domingo, 12 de fevereiro de 2017

Primeira ação do Hemocentro em Assú neste ano recolheu mais de 60 bolsas de sangue


Dados divulgados neste domingo, dia 12 de fevereiro por Adailton Ramos, dirigente do Grupo Sangue Bom dão conta que foram 62 bolsas de sangue coletadas na primeira ação do ano realizada em Assú no sábado, pelo Hemocentro da cidade de Mossoró. O órgão deslocou sua unidade móvel juntamente com um grupo de colaboradores para a terra dos poetas onde ficou por toda a manhã desempenhando a tarefa.
Com cerca de 120 membros o Grupo Sangue Bom é um dos principais parceiros do Hemocentro na cidade polo do Vale. Denise Morais assistente social do Hemocentro destaca a colaboração dada pelos meios de comunicação como a Rádio Princesa do Vale. Também fez referência aos membros da Igreja Adventista do 7º Dia e da II Igreja Batista da Convenção em Assú para o sucesso das campanhas que são realizadas na cidade exercitando a solidariedade e o amor ao próximo através da doação de sangue.
A ação deste dia 11 objetivou a manutenção do estoque principalmente agora, uma vez que se aproxima o período carnavalesco onde costuma haver necessidade de sangue por parte de pacientes que são atendidos nas unidades hospitalares do estado, sobretudo na região Oeste. De acordo com Adailton Ramos a próxima etapa de coleta em Assú deverá acontecer no mês de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário