Reprodução
Com a finalidade de realizar
atividade de manutenção e permitir mais eficiência, presteza a dinamicidade, o
sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviços eletrônica – NFS-e, por
intermédio do portal oficial do município do Assú – www.assu.rn.gov.br –, ficou
indisponível durante o último final de semana. Mas, de acordo com informação
prestada pelo Chefe de Arrecadação da Secretaria Municipal de Tributação,
Aldenor Nogueira, o canal para acesso do usuário já está restabelecido.
“A tarefa realizada tem por fim realizar um atendimento mais eficaz e
rápido”, declarou. O representante da pasta de Tributação explica que, em
razão da atualização do sistema, realizada pela Ágili Software Brasil,
responsável pela prestação de tal serviço público, será necessário que, para
acessar a NFS-e, o usuário siga alguns procedimentos que são orientados través
do próprio portal eletrônico. O primeiro passo é o resgate da senha e, para
tanto, deve ser informado o número do CPF e, em seguida, clicar no ícone
“Esqueci minha senha”. O passo subsequente será informar novamente o CPF e
clicar em enviar. Com isto, a nova senha será automaticamente remetida para o
e-mail cadastrado pelo usuário no sistema. O estágio conclusivo do passo a
passo se dará com o usuário acessando o e-mail informado e, em seguida, acessar
a nova senha para, por intermédio dela, providenciar a alteração necessária,
utilizando a nova senha de acesso através do link enviado na mensagem
eletrônica. O Chefe de Arrecadação da Secretaria Municipal de Tributação
declarou que o suporte técnico executado também teve o objetivo de adequar o
funcionamento do serviço ao contribuinte ao que é preconizado pela legislação
do Simples, com o propósito de elevar o padrão de qualidade o acesso e busca à
plataforma digital.
Fonte: Prefeitura do Assú –
Secretaria Municipal de Comunicação e Ouvidoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário